Os 10 casos mais misteriosos do FBI

1. DB Cooper – O Skyjacker
225px DBCooper Os 10 casos mais misteriosos do FBI
O mistério de DB Cooper tornou-se um dos casos mais lendárias do FBI. Em 1971, Cooper saltou de pára-quedas de um avião que ele sequestrou com $ 200.000 de resgate e nunca mais foi visto. O nome que ele usou a bordo do avião foi Dan Cooper, mas esta foi sem dúvida uma identidade falsa. Sua fama cresceu porque ele fugiu da operação do FBI ao longo dos anos e continua foragido.
2. Mortes por Tylenol
220px Extra Strength Tylenol and Tylenol PM Os 10 casos mais misteriosos do FBI
Sete pessoas morreram nos Estados Unidos, em 1982, ao ingerir Tylenol envenenado por um homem que queria extorquir a Johnson & Johnson. A empresa retirou o produto de circulação e teve prejuízo de 100 milhões de dólares.
3. O Assassino do Zodíaco
zodiacsymbol Os 10 casos mais misteriosos do FBI
Entre dezembro 1968 e outubro de 1969 no norte da Califórnia, um serial killer atacou sete pessoas, matando cinco delas. Ele ganhou o nome de The Zodiac porque enviava cartas enigmáticas à imprensa e à polícia que salientavam a sua loucura e oferecia pistas para o seu próximo assassinato. Sua assinatura foi o símbolo de marca registrada, como na imagem acima.
4. JonBenet Ramsey Patricia
jonbenet1 272x300 Os 10 casos mais misteriosos do FBI
JonBenét Patricia Ramsey tinha apenas seis anos quando ela foi assassinada em 1996. O assassinato atraiu muita cobertura da mídia devido à participação em concursos de beleza e as circunstâncias misteriosas por trás de sua morte. Oito horas depois de ter sido dado como desaparecido, o corpo da menina foi encontrado em seu porão, em Boulder, Colorado. Depois de várias audições, o caso permanece sem solução.
5. Ataques de Anthrax
Daschle letter 300x167 Os 10 casos mais misteriosos do FBI
Os ataques com antraz nos EUA em 2001mataram 5 pessoas. O início do envio foi uma semana após os ataques de 11 de Setembro de 2001. O caso permanece sem solução, embora saiba-se que a bactéria foi manipulada por um cientista americano. Em meados de 2008, o FBI estreitou seu foco para Edwards Bruce Ivins, um cientista que trabalhou em laboratórios do governo de biodefesa. Ivins teria sido informado acerca de iminente indiciamento e morreu de uma overdose de “Tylenol com Codeína,” o que foi relatado como um suicídio em 1 de agosto de 2008.
6. O desaparecimento de Jimmy Hoffa
Jimmy riddle hoffa Os 10 casos mais misteriosos do FBI
Ex-presidente do Teamsters Jimmy Hoffa desapareceu em 1975 e nunca mais foi visto. Ele foi condenado por adulteração, tentativa de suborno e fraude em 1964, preso em 1967, e lançado em 1971. Após a sua libertação, o presidente Richard Nixon havia bloqueado Hoffa de ter qualquer atividade sindical até 1980. Hoffa foi trabalhar para reverter esta decisão, quando ele desapareceu. No dia do seu desaparecimento, 30 de julho de 1975, Hoffa foi a uma reunião com os dois líderes da máfia em um estacionamento do Red Fox machus Restaurante em Michigan. Giacolone Anthony Provenzano e Anthony foram os homens da máfia que ele conheceu. Provenzano era também um líder sindical com o Teamsters em Nova Jersey, que já havia sido muito próximo de Hoffa. As buscas foram inconclusivas e Hoffa foi declarado legalmente morto em 1982.
7. O caso do gado mutilado
ufo abduction lamp 06062007 295x300 Os 10 casos mais misteriosos do FBI
Durante um período no final de 1970 um inquérito foi realizado em vários estados do E.U.A. onde misteriosas mutilações de animais tinham ocorrido. Começaram a espalhar notícias que os UFOs seriam os responsáveis. Outras teorias também foram apresentadas, tais como cultos satânicos, brincalhões, os predadores naturais, e até mesmo agências governamentais desconhecidas. Uma coisa é certa: o caso do gado mutilado nunca foi resolvido e continua sendo um mistério até hoje.
8. O Unabomber
Unabomber free image Os 10 casos mais misteriosos do FBI
Theodore John Kaczynski (Chicago, 22 de Maio de 1942), mais conhecido como Unabomber, é um matemático norte-americano, escritor e activista político, condenado a prisão perpétua na sequência de uma série de atentados à bomba. O Unabomber é um brilhante matemático que abandonou a sua carreira na Universidade de Berkeley e afastou-se de seu círculo social para viver como um eremita numa cabana isolada no meio da floresta.
Seus alvos eram maioritariamente cientistas informáticos, geneticistas e outros tecnocratas renomados, também referidos, por entre aqueles que partilham a linha politica do Unabomber, como sendo os “arquitetos da Nova Ordem Mundial”. A campanha deixou 22 pessoas feridas e 3 pessoas mortas.
Em 1996, Theodore Kaczynski foi preso por delação do seu irmão, David Kaczynski, ao FBI. Na sua cabana foram encontradas provas que o ligavam à campanha do Unabomber, tendo esta sido mais tarde transferida por reboque para uma análise exaustiva.
9. A Dália Negra
Black Dahlia Os 10 casos mais misteriosos do FBI
Um dos casos mais misteriosos do FBI também é um dos mais horrendos. Elizabeth Short, apelidada de Dália Negra pela imprensa, foi brutalmente assassinado em 1947. Seu corpo foi encontrado cortado na cintura em um terreno baldio na zona do Parque Leimert de Los Angeles. Short tinha apenas 22 anos quando ela desapareceu em 9 de janeiro, seus restos foram descobertos seis dias depois. Sua morte manteve-se sempre um mistério e o assassino nunca foi encontrado. Sua história tem sido recriada muitas vezes em livros e filmes.
10. O paradeiro de Osama bin Laden
200px Bin Laden Poster2 Os 10 casos mais misteriosos do FBI
O homem responsável pelo ataque de 11 de setembro sobre a América, segundo o FBI. Embora ele não tenha demorado a revelar-se depois do ataque terrorista, ele até agora escapou de captura. Ele encabeça a lista dos mais procurados pelo FBI e tem feito isso por quase uma década. O fundador da al-Qaeda tem frequentemente enviado vídeos que incitam que mais atos de terrorismo virão. Apesar dos rumores que têm circulado que bin Laden pode ter morrido, o FBI acredita que ele poderia estar escondido na fronteira entre o Afeganistão e Paquistão.
By Leno