10 curiosidades sobre desenhos animados.

1º Popeye



O desenho Popeye fez aumentar 30% do consumo de espinafre entre as crianças dos Estados Unidos. As mães, muito espertas, diziam para as crianças comerem o vegetal para ficarem fortes igual ao marinheiro. Minha mãe fazia a mesma coisa comigo.



2º Bob Esponja







No Filme do Bob Esponja, quando Bob e Patrick estão no Amendo-Bob, apareceram dois quadros ao fundo: um com um desenho do Popeye e o outro com sua primeira tirinha. Eu nunca ia perceber isso...



3º Pica-Pau





O desenho Pica-Pau já conconrreu ao Oscar três vezes, sendo duas delas pela categoria de Melhor Curta Animado e uma pela Melhor Canção Original.



4º Zé Carioca





Zé Carioca, único personagem brasileiro da Disney, teria sido criado pelo próprio Walt. A inspiração, é claro, teria sido o Rio de Janeiro. O papagaio teria sido um presente. "Teria"



5º Picolino





O desenho do Picolino (Chilly Willy original em inglês), que também é da turma do Pica-Pau, recebeu um Academy Award Nominee pelo curta-metragem A Lenda do Pico Da Canção de Ninar (The Legend of Rockabye Point).



6º Tom e Jerry





Em 2006, o governo da Inglaterra fez uma severa crítica ao desenho Tom e Jerry, pelo fato de ter sido exibido um episódio no qual o Tom fumava dentro de uma limosine. E eu que achava "mó style".



7º As Meninas Super Poderosas





No episódio "Gettin' Twiggy With It", das Meninas Super Poderosas, um personagem chamato Mitchel Mitchelson (vulgo "Mitch"), tem a voz idêntica ao do Popeye (na dublagem americana). Em um certo momento desse episódio, ele solta a mesma risada do marinheiro: "A-gah-gah-gah-gah-gah-gah!!!". A razão seria uma possível homenagem.



8º A face do Führer





Em 1942, com a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, os estúdios Disney produziram um desenho "Anti-Nazista" (A face do Führer) que tinha como protagonista o Pato Donald. No cartoon ele vive na Alemanha Nazista e é forçado a trabalhar em uma fábrica de armas.



9º Pernalonga





Antes do famoso "O que que há, Velhinho?", aqui no Brasil, o Pernalonga usava outros bordões não tão legais, como : "Que é que há, chefe?", "Qual é o pó, doutor", "O quê que há, doutor?". Qual é o pó, doutor?



10º Tom e Jerry





Cerca de 29 episódios de Tom e Jerry foram tirados do ar sob a acusão de racismo.
By Leno