O que e Malware

São spams e hoax com objetivos definidos , para obter dados de maneira fraudulenta, ou personificação de confiança para roubo de informações. Inclui nesta categoria os worms, spywares, trojans e vírus de computador.Ou seja são os virus, trojans, spans e hoax, Para ter Acesso Fraudulenta. ou Seja "Malware" é um termo geral normalmente aplicado ao nos referir-mos a qualquer software desenvolvido para causar danos em computadores, servidores ou redes de computador, e isso independentemente de o software ser um vírus, um spyware, etc.

Portanto qualquer software, por exemplo um trojan, ou mesmo um worm, etc são denominados de "malware", o que informa que esses são software que causam MAL a um equipamento, software ou arquivo de dados de um usuário.

Obviamente temos que sempre levar em conta os reais níveis de criticidade e risco a segurança causado por cada um dos grupos de malware. Com certeza um Spyware é muito menos perigoso (e seus fabricantes alegam que não levam nenhum risco!) que um vírus, trojan ou worm.
By Leno