O que e Cracker

ão indivíduos que mexem e alteram o funcionamento de um programa fazendo com que ele trabalhe da forma como ele quer, ou seja muitas empresas distribuem seus sofwares na forma TRIAL de 30 dias de utilização, os crackers usando de conhecimentos avançados de linguagem assembly e debuggando esses sofwares empresarias , fazem com que funcione mais de 30 dias ou acham chavés de registro vasculhando o código e registrando de forma ilegalmente o programa, muitas vezes posta seus CRACK,S na internet , seja pra jogos pra programas e etc.

Cracker, de acordo com o significado originalmente cunhado ao termo, designa sim, elementos mal intencionados, que estudam e decodificam programas e linguagens a fim de causar danos a computadores alheios. A intenção é invadir e sabotar sistemas, quase sempre objetivando a captação de dados passíveis de render cifras. Ou seja, roubo eletrônico, estelionato ou o que quer que seja. A intenção é definitivamente ruim.

Existem ainda diversas subdivisões para o termo cracker: cader, especialistas em fraudar cartões de crédito; defacer, indivíduo que desfigura as páginas principais de sites; e outros muitos, que expostos aqui só serviriam ao fomento da confusão entre os termos prioritariamente discutidos. Vale lembrar novamente a diferença entre bons e maus: hackers do bem, crackers do mau.

O que existe e acontece comumente é a confusão entre o sentido das palavras hacker e cracker, confusão esta criada pelo uso informal da língua. E, sabemos, a língua é quem faz o dicionário. Dificilmente esta situação será revertida, em vista da publicação de termos errôneos pela mídia não especializada, porém de massas. Cientes desta condição, os verdadeiros e originais hackers (lembremos, pessoas do bem, interessadas no desenvolvimento e liberação das tecnologias) arranjaram um outro termo para identificá-los: agora são geeks!
By Leno