Alice v2.0 (Linux)

http://www.mysavings.com/img/link/175x175/3326.jpg

Alice
é um ambiente de programação 3D inovador que facilita a criação de animações para contar histórias, jogar um jogo interativo, ou um vídeo para compartilhar na web. Alice é uma ferramenta projetada para ser o primeiro programa de ação e orientação para programação e criação de jogos, filmes e animações, feito de uma maneira permite que os estudantes aprendam conceitos de programação fundamentais de programação e criação.

O programa traz vários objetos 3-D, como pessoas, animais, e veículos que povoam um mundo virtual e o objetivo é que os estudantes consigam criar animações com esses objetos. Numa relação interativa com os estudantes que arrastam e deixam cair "telhas" gráficas para criar um programa, onde as instruções correspondam às indicações padrão em uma língua de programação orientada de produção, tal como Java, C++, e C #.

Alice permite que os estudantes vejam imediatamente como é o funcionamento dos programas de animação, permitindo os de compreender facilmente o relacionamento entre as indicações de programação e o comportamento dos objetos na animação. Manipulando os objetos em seu mundo virtual, os estudantes ganham experiência com todas as construções de programação ensinadas tipicamente em um curso de programação para principiantes.

Download
By Leno